Navegar para Cima

Notícias

PUCRS promove treinamento de Primeiros Socorros para estudantes

15/08/2022
Formação
Liga do Trauma ministrou oficina para os adolescentes

​Na tarde desta sexta-feira, 12/08, os estudantes do 1º Ano do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus participaram de uma formação em Primeiros Socorros, orientada pela Liga do Trauma da PUCRS, formada por estudantes da Escola de Medicina da PUCRS.  

Para a estudante Larissa Reas Guterres, da turma 211, a formação é muito importante. “Participar dessas formações é essencial. Saber as técnicas necessárias para lidar com as emergências é muito importante. Seja em casa, no trabalho ou no colégio, quando estamos preparados podemos agir da melhor forma", ressaltou a jovem. 

Sobre a Liga do Trauma 


As ligas acadêmicas são uma estratégia extracurricular, com o objetivo de promover um aprofundamento teórico-prático das atividades aprendidas em sala de aula. Desse modo, uma liga acadêmica é uma associação sem fins lucrativos, que busca complementar a formação de alunos e alunas.  

Criada em 1997, a Liga do Trauma da PUCRS é voltada para o estudo de tópicos relacionados a trauma e emergência dentro da medicina. Entre as atividades realizadas estão palestras, simpósios, cursos e aulas internas com o intuito de aprimorar conhecimentos.  

A Liga também promove iniciativas voltadas à comunidade através do voluntariado, como plantões no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, e oficinas.​