Navegar para Cima

Notícias

Revista Em Família

10/07/2018
Educação
Os espaços de aprendizagem da Educação Infantil e o novo jeito de interação entre educadores e estudantes.

​​​​​​Sabemos que a construção de um mundo mais empático e solidário só é possível graças, justamente, às mentes inquietas que não ficam inertes diante das desigualdades com as quais nos deparamos diariamente. Por isso, a reportagem principal da Em Família do 1º semestre retrata como a geração de hoje tem buscado soluções inovadoras para demandas sociais, mostrando que é possível transformar o mundo. 

Esta edição também aborda um pouco do que está acontecendo na prática em relação ao conceito de educação 4.0. Já a seção Dia a Dia traz iniciativas voltadas a aproximar pessoas que são potencializadas pelo uso de recursos digitais. A empatia é abordada, ainda, na editoria Solidariedade, ressaltando como o senso de comunidade promove independência e oportuniza autoemancipação. 

E mais: matérias, entrevistas e artigos trazem outras temáticas para a reflexão e o aprendizado. O nosso convite com esta edição é para que possamos aprender com os estudantes, reconfigurando a nossa mente para um tempo que não é apenas deles, mas de todos nós.

Nesta edição, a Educação Infantil da Escola Marista Santa Marta é um dos destaques com a utilização dos espaços de aprendizagem. 

A versão digital você confere clicando AQUI.