Navegar para Cima

Notícias

Estudantes dos 9º Anos abordam as influências midiáticas

13/06/2018
Representações
Projeto foi desenvolvido nas disciplinas de Ciência e Educação Física

​​Com a constante preocupação com estereótipos e o "corpo perfeito", estudantes da Turma 192 proporcionaram momentos de reflexão e debates juntamente com as turmas de 8º Anos sobre as influências midíaticas e os padrões de beleza impostos pela sociedade.

Realizado na Sala dos Espelhos, a atividade iniciou com os estudantes passando por um corredor que trouxe a temática de como seria o "corpo perfeito" de acordo com o que é visto em propagandas, televisões e revistas. Após a passagem pelo corredor, os estudantes se posicionavam em frente ao espelho para analisar a sua própria imagem.

Após a experiência, os 9ºs apresentaram vídeos que abordaram distúrbios alimentares como a anorexia e a bulemia. As cirurgias plásticas, utilizada por muitos em busca de melhorias estéticas também foi abordada pelos estudantes.

Ao final, os estudantes responderam individualmente em forma de frases ou desenhos o que sentiram ao passarem pelo corredor e se verem ao final da atividade. Questões como "você tem problemas com o seu corpo?" e "mudaria algo em você?" nortearam a reflexão. A atividade proposta pelos 9º Anos integrou as disciplinas de Ciências e Educação Física.