Navegar para Cima

Notícias

Escola inaugura novo espaço de integração

06/06/2018
Cultura
Sala de Jogos será mais um espaço para integração entre estudantes

​​A Escola Marista Santa Marta ganhou um novo espaço. Na manhã de segunda-feira, 4/6, foi inaugurada a Sala de Jogos, espaço que terá o objetivo de integrar e contribuir com a aprendizagem dos estudantes durante seus momentos de recreação.

O espaço foi pensado em conjunto. Reuniões entre direção, coordenações e lideranças dos Anos Finais (6º ao 9º) foram realizadas para ouvir as demandas de estudantes. A Sala de Jogos conta com mesas de pebolim, jogos de tabuleiro, tênis de mesa e sinuca. Em breve receberá um videogame, puff's e outros elementos que auxiliarão no acolhimento de quem utilizar o local.

Em um primeiro contato com o novo espaço, estudantes puderam interagir e desafiar os demais colegas nas atividades propostas. Além dos jogos, a sala contará com normas de convivência também pensadas pelos próprios estudantes durante reuniões com a equipe diretiva.

O funcionamento da Sala de Jogos será por revezamento entre as turmas dos Anos Finais durante os recreios. Organizado pela Coordenação de Turno, os intervalos de cada dia serão agendados para turmas específicas. As turmas de Anos Iniciais (1º ao 5º Ano) poderão utilizar a sala com o devido agendamento no setor do Audiovisual.