Navegar para Cima

Notícias

A dança como forma de expressão

29/08/2018
Cultura
Ao invés dos esportes tradicionais, a dança foi produto de avaliação na disciplina de Educação Física

​​​​​​​Dançar é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar. Enquanto mexem o tronco, as pernas e os braços, os alunos aprendem sobre o desenvolvimento físico. 

No segundo trimestre, as turmas de 7º, 8º e 9º Anos da Escola realizaram apresentações na disciplina de Educação Física que abordaram os diferentes tipos de dança. As turmas foram divididas em grupos. Os sétimos anos apresentaram músicas dos Anos 60, 70, 80, 90 e 2000, referenciando seus traços específicos.

Os estudantes dos oitavos apresentaram a musicalidade nos continentes do Mundo, trazendo à tona suas identidades, artes, hábitos e estilos. Os nonos anos realizaram aulas de zumba para os demais colegas da turma explorando as coreografias e os movimentos corporais. 

A inserção da dança nas atividades escolares desenvolve uma linguagem diferente na fala e na escrita, aumenta a sociabilidade do grupo e quebra a timidez. Para o professor Jonathas Valcorte, o mais importante não é convencer a turma a ensaiar para se apresentar, mas levá-los a terem consciência corporal e entender como o corpo deles se relacionam com o espaço.

Confira a seguir os vídeos das apresentações: