Navegar para Cima

Notícias

Escola e curso de Nutrição da Unifra acertam parceria

22/03/2017
Institucional
Escola e curso de Nutrição da Unifra acertam parceria

​A Escola fechou uma importante parceria na tarde desta quarta-feira, 22/03. Em atividade realizada no Prédio 13 do Centro Universitário Franciscano (Unifra), a vice-diretora, Maria Rita, e a nutricionista, Francine Bisotto, se reuniram com os acadêmicos do 3º semestre do curso de Nutrição para a implementação de algumas atividades com as turmas da educação infantil.

O projeto que faz parte da disciplina de Educação Nutricional, da professora Ana Lucia Saccol, terá o objetivo de levar às crianças algumas atividades que busquem a alimentação saudável. Divididos em grupos, os estudantes da Unifra terão momentos com os educandos para mostrarem, através de sabores, texturas e atividades práticas, a importância da alimentação. Para Ana Lucia, o principal objetivo será ensinar as crianças de uma forma criativa, já que elas aprendem mais com o visual, fazendo parte de atividades junto aos seus colegas.

​Durante a tarde, Maria Rita apresentou um pouco sobre a rotina da escola e destacou a importância de projetos e parcerias realizadas com universidades de Santa Maria. Francine também trouxe a importância das parcerias e que elas possibilitam a melhora no dia-a-dia da escola. Depois das apresentações, os acadêmicos de nutrição puderam tirar dúvidas relacionadas a atuação e os cuidados do nutricionista no ambiente escolar.