Navegar para Cima

Notícias

Escola empossa nova gestão

08/02/2017
Institucional
Ir. José Bittencourt e Maria Rita Bertollo assumiram a nova gestão da unidade Marista Santa Marta

​​A Escola Marista Santa Marta anunciou uma reformulação no quadro diretivo nesta quarta-feira, 8/2, data em que o Ir. José Bittencourt e a educadora Maria Rita Bertollo assumiram a gestão da escola, como diretor e vice-diretora, respectivamente. A cerimônia de posse contou com a presença do superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Rogério Anele; do gerente das Unidades Sociais da Rede Marista, Ir. Luciano Barrachini; além de educadores e estudantes da escola, autoridades locais, representantes das comunidades Santa Marta e Nova Santa Marta, bem como demais convidados. Bittencourt assume a Direção da escola respaldado por sua atuação recente como vice-diretor. Ela sucederá o educador Augusto Russini, que deixa a instituição para novos desafios profissionais. Maria Rita, que acumula mais de 10 anos de atuação marista, assume a Vice-Direção após desempenhar nos últimos cinco anos a função de supervisora pedagógica na Gerência Educacional dos Colégios Maristas.

A nova gesto​ra

Natural de Santiago-RS, Maria Rita Bertollo possui graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegrete, e especialização em Métodos e Técnicas de Ensino, além de Gestão Curricular Marista, ambas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

​Com mais de 25 anos de atuação na área da educação, ela já atuou como professora, supervisora escolar e coordenadora pedagógica, passando por diversas instituições de ensino, tais como o Colégio Marista Santa Maria.