Navegar para Cima

Notícias

Escola inaugura Laboratorio Maker

18/03/2019
Inovação
Espaço receberá atividades da Educação Infantil aos Anos Finais

​​​A Escola Marista Santa Marta inaugurou na manhã desta segunda-feira, 18/3, seu novo espaço destinado às tecnologias educacionais. Com um novo conceito, o Laboratório Maker substituirá o Laboratório de Robótica e integrará diversas atividades e ferramentas nas rotinas de estudantes da Educação Infantil aos Anos Finais.

​Apresentado pelo professor de Robótica, Leandro Schneider, o novo espaço leva a nome "maker" por se tratar de um ambiente onde os estudantes poderão criar, construir, consertar, modificar ou fabricar objetos e projetos com suas próprias mãos e ideias. "Por vários anos a Escola é destaque com a robótica. Esse espaço vem para somar e nos auxiliar a seguirmos em frente", afirma Schneider.

IMG_8704.JPG

O espaço é composto por computadores voltados a programação e jogos, kit atto, arena de treinamento para os festivais maristas, impressora 3D, lixo eletrônico para a confecção de robôs e demais itens. Para a vice-diretora, Maria Rita Bertollo, o espaço deve ser utilizado com amor. "O nosso desejo é que todos os estudantes entrem com entusiamo de aprender. Quantas conquistas, quanta história temos com a Robótica. Que vocês aproveitem muita com esse novo espaço!", destacou Maria Rita aos estudantes presentes na inauguração.​

Além de aguçar a criatividade das turmas, o Laboratório Maker promove o trabalho em equipe, a socialização e desperta habilidades nas aplicações de conteúdos relacionados à matemática, engenharia, física e informática. Para a Coordenadora Pedagógica dos Anos Iniciais, Luciane Trindade, um dos pontos positivos do laboratório é conec​tar os conteúdos de sala de aula e trazê-los para o espaço em uma nova perspectiva.

IMG_8709.JPG