Navegar para Cima

Notícias

Grupo de Mães recebe dicas de nutricionista

31/05/2017
Reconhecimento
Organizado pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE), a atividade teve a participação da nutricionista da Escola, Francine Binotto.

​O Grupo de Mães, proposto pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE), segue informando e agregando conhecimentos às participantes. Na última terça-feira, 30/5, a nutricionista Francine Binotto iniciou um projeto que será realizado em etapas e busca conscientizar sobre o preparo de uma alimentação saudável para a família.

Após um cronograma realizado de acordo com o interesse do grupo, conversas sobre noções básicas de alimentação deram inicio ao contéudo. Francine pôde mostrar a quantidade de elementos como gordura e açúcar que consumimos em diversos alimentos do nosso dia-a-dia, além de dar alternativas para equilbrar nossa alimentação e evitar doenças causadas pelos maus hábitos alimentares.

​Com o decorrer das oficinas, as mães também terão dicas de pães, biscoitos, temperos, aproveitamento de alimentos, sopas e um concurso de culinária. O próximo encontro deve acontecer no próximo dia 13 de junho.