Navegar para Cima

Notícias

Produção audiovisual é trabalhada com estudantes

30/10/2017
Nosso jeito de educar
Atividade envolvendo os 8º anos abordou conhecimentos teóricos e práticos

​As turmas de 8º Anos tiveram um pouco da vivência de uma produção cinematográfica. Na manhã desta segunda-feira, 30/10, os estudantes participaram de oficinas relacionadas a produção audiovisual e a conhecimentos teóricos e práticos sobre curtas-metragens.

Ministrada por Jayme Filho, diretor cinematográfico e presidente da Cia Independente de Cinema, Gilberto Rezer, pós-graduado em cinema e vice-presidente da Cia Independente de Cinema, Mário Finard, diretor de cena da produtora Pastel Store, e do diretor e roteirista de cinema, Gabriel Camillo, a oficina, parte da sequência didática sobre multiculturalismo, apresentou gêneros cinematográficos como documentário, drama, entre outros.

As funções e a importância de funções como diretor, produtor, câmera, atores e roteiristas no set de filmagem foram repassadas às turmas. Em uma parte da atividade, os estudantes se dividiram para pensarem em um pequeno vídeo que abordasse o cotidiano da Escola e, consequentemente, que seria apresentado aos demais.

​A oficina de audiovisual servirá de base para a produção do curta-metragem que abordará a comunidade e será apresentado ao final do semestre pelos estudantes.