Navegar para Cima

Notícias

Professores participam de formação sobre tecnologias educacionais

09/03/2018
Inovação
Professores da Educação Infantil e 1º Anos do EF foram os primeiros a receber a formação

​A noite de quinta-feira, 8/3, foi para aproximar professores e as novas tecnologias. Com o objetivo de capacitá-los para obterem maior aproveitamento com os instrumentos tecnológicos que a Escola disponibiliza, a formação foi minsitrada pelo Técnico em Educação da Escola, Márcio Giacomini, no Laboratório de Informática.

Dividida por segmentos, a primeira formação foi destinada aos professores da Educação Infantil e 1º Anos. Durante a atividade, foram mostradas ferramentas como o Office 365, a lousa interativa e exercícios como a construção de atividades no Power Point. Os professores foram desafiados a utilizarem mais os espaços em suas aulas, levando novos elementos para o dia-a-dia de sala de aula.

Além de auxiliar no ensino, as tecnologias, juntamente com as atividades propostas no Laboratório, podem aprimorar capacidades como a cordenação motora e a memória entre os estudantes. A socialização e o trabalho de equipe também são itens difundidos no ambiente tecnológico e que agregam o ambiente de aprendizagem.

As próximas formações de tecnologias educacionais serão realizadas em 15/3 (professores do 2] ao 5º Ano) e 27/3 (professores dos Anos Finais).