Navegar para Cima

Notícias

Turmas de judo realizam troca de faixa

02/12/2019
Esporte
Cerca de 40 judocas receberam a nova graduação.

​​​​O sábado, 30/11, foi de troca de faixas para nossas turmas de judô. Com o projeto Tatame na Escola, idealizado pela ONG Mutação/Equipe Kageyama com o auxílio do Proesp, cerca de 40 estudantes subiram de graduação na modalidade. 

Para o instrutor de judô, Ilson Israel, a troca de faixas vai além das habilidades mostradas no tatame. O processo se dá também pelos bons resultados em sala de aula e do respeito ao próximo. "Uma nova faixa traz novas responsabilidades para cada um de vocês, sejam elas na Escola ou em casa", concluiu Ilson.

Quem compareceu a cerimônia pôde ver de perto um dos bons exemplos do esporte santa-mariense. O judoca faixa preta, José Var​​gas, terceiro colocado no Campeonato Mundial de Judô de Veteranos, realizado em outubro no Marrocos, esteve em nossa Escola e falou um pouco sobre sua trejatória.

- Meu início foi assim como o de vocês. Com o esforço de cada um e o apoio familiar é possível chegarmos muito longe. Espero que daqui uns anos eu retorne aqui e veja vocês com medalhas e boas lembranças do judô.​

IMG_1422.jpg
José Vargas mostra sua medalha conquistada no Marrocos