Navegar para Cima

Notícias

Mestrando em Desenvolvimento Rural (UFRGS) ministra palestra para educandos do nosso curso Turismo Ecológico

Juliano Sá, ministrou a palestra “Perigo: Uma mina de Carvão a Céu Aberto Acima do Arquipélago”,
23/05/2019
Comunidade
Juliano Sá, ministrou a palestra “Perigo: Uma mina de Carvão a Céu Aberto Acima do Arquipélago”,

Na tarde de hoje, 23, o mestrando em Desenvolvimento Rural (UFRGS) e Representante a Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Alimentação Saudável Juliano Sá, ministrou a palestra “Perigo: Uma mina de Carvão a Céu Aberto Acima do Arquipélago", para nossos educandos do curso Turismo Ecológico e a comunidade da região das ilhas.

O local onde é desenvolvido o curso Turismo Ecológico, do nosso Programa Jovem Aprendiz, é vizinho da área de uma possível instalação de uma mina de carvão, com aproximadamente 4,5 mil hectares que, segundo ambientalistas, por se localizar próxima do Delta do Rio Jacuí, irá causar impactos na fauna e na flora da localidade além de envolver desvios de cursos d'agua.

Na palestra, Juliano pontuou os problemas e as prováveis reações que a instalação da mineradora podem trazer para as águas do Rio Jacuí e para o solo local, usado para produção de arroz. A construção da mineradora também irá impactar na moradia da comunidade, uma vez que muitos moradores da localidade perderiam suas casas e seriam obrigados a mudar-se da região.

Nosso posicionamento é de total apoio ao meio ambiente e aos nossos educandos e suas famílias, com isso estamos participando do abaixo-assinado: http://bit.ly/2HLVpNQ

Convidamos você a assinar e a participar da audiência pública, no dia 27 de junho, às 18h, no Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental David Riegel Neto, em Eldorado do Sul. ​