Navegar para Cima

Colégio Marista Vettorello

Espírito de equipe

Educadores realizam dinâmica em grupo

​Esporte coletivo é formado por um conjunto de pessoas que se unem para formar um time. Deste modo, quanto mais unido eles forem, melhor será o rendimento nas atividades. Visando aproveitar o período da Copa do Mundo e também a valorização de cada funcionário na nossa escola, oportunizamos uma dinâmica que proporcionou diferentes experiências e que mexeu com o sentimento dos educadores.

Com o objetivo de aproximar as relações e mostrar que cada educador tem um valor importante dentro da rotina escolar, a equipe foi dividida​a em pequenos grupos, os quais receberam figurinhas com o rosto dos colegas de equipe. A dinâmica consistia em dialogar com os demais integrantes e achar uma maneira de distribuir os integrantes do grupo no campo de futebol, sem invadir o espaço adversário.   

IMG_4265.JPG​Educadores se reúnem para colar as figurinhas

Alexandra Oriola, Orientadora Educacional, foi uma das responsáveis pela dinâmica e explicou que a tarefa foi realizada com êxito e proporcionou a união do grupo. “O momento foi pensado para que promovêssemos um espaço de reflexão e visualização sobre a importância que cada membro tem na equipe do colégio; que independente do cargo que ocupa, nossas funções dependem umas das outras para nossa engrenagem funcionar. E por estarmos em ano de Copa do Mundo, nada mais alusivo que montar times com direito a figurinhas e campo!"

A atividade terminou com a reflexão dos educadores sobre o tema. O encontro marcou a celebração da data do educador que ocorreu no último dia 15. 

​​